Buscar
  • WDM Empreendimentos

O seu apartamento tem que ter isso para evitar barulho de vizinho.



Uma das maiores reclamações de quem vive em apartamento é o barulho dos vizinhos, seja o vizinho de cima, do lado, ou as vezes até o de baixo. Embora haja regras de convivência, a qual proíbe-se sons muito altos, as vezes escutamos um caminhar, ou então alguém arrastando os móveis, o que causa um incomodo.


A chave para evitar esse tipo de problema, está na escolha do apartamento.

Quando você for escolher um apartamento, certifique-se de quais materiais foram feitos as estruturas e paredes do prédio. O ideal, é que o apartamento tenha estrutura termoacústica. Esse tipo de estrutura é um revestimento usado para evitar ruídos ou reverberação sonora, também serve para proteger as condições térmicas e de iluminação, assim você não sente muito calor no verão e nem muito frio no inverno.


A estrutura termoacústica é muito usada em ambientes em que o som interno é muito alto e este barulho não pode atingir outros ambientes, um bom exemplo disso, são as baladas. Então imagine, uma balada tem que ter um som muito alto, mas as pessoas que estão do lado de fora, escutam este som de forma abafada, afinal de contas os vizinhos reclamariam muito deste lugar e ele teria que fechar as portas. Agora imagine essa estrutura no seu apartamento, você dificilmente sofrerá com o barulho do seu vizinho, e ele também não escutará um único passo vindo do seu apartamento.


#wdm #apartamentosemportofeliz #apartamentosportofeliz

4 visualizações

© 2020 por WDM Incorporadora. Criado por IESP Marketing Digital

unnamed.png